quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Meu Natal

Passei o feriado de natal na casa da minha avó no interior de Santo Ângelo, lá é um lugar ideal para um retiro, lá é possível passar dias sem ouvir barulhos de carros, não escuto música alta, apenas escuto ruídos de alguns bichos.
Era véspera de natal, família reunida, quando ouvimos os gritos de alguns primos meus, a agitação era por causa do aparecimento de uma cobra, muitos assustados com o animal peçonhento.
Após matarem cobra, todos calmos novamente, comentei com algumas tias, que o pobre animal, teria saído a procura de comida e foi morta. Todos se apavoraram com o meu comentário, falei que pior que aquela jararaca são as cobras que possuem duas pernas. Essas não sentem fome de alimento, mas fome de maldade. Esse tipo de cobra convive conosco e nos dão os botes quando menos esperamos.
Muitos familiares meus não concordaram, mas não precisam. Porém, continuo afirmando, a pior cobra é aquela que caminha e não a que se arrasta. Essa foi a minha reflexão de natal, outros familiares preferiram rezar.

Estou de Volta

Após muito tempo sem postar no blog, estou de volta. Não postei durante esse período, não só por falta de tempo (já que falta de tempo é desculpa para tudo), mas por falta de vontade mesmo. Mas nesse período em que não escrevi nada nesse blog continuei observando a minha cidade e as pessoas.
Vou continuar com as minhas reflexões, uma vez que a violência cresce cada vez mais, só me resta refletir.