quinta-feira, 30 de julho de 2009

Texto para os meus alunos do OLIMPO

Olá pessoal, estou em casa, pensando que amanhã teria um encontro com vocês. Infelizmente não poderei estar presente, pois estou como essa gripezinha idiota que surgiu para nos atormentar. Procuro estar sempre atualizado, então, até nas novas doenças procuro entender profundamente.

Galerinha, aproveitem essa semana de folga do gordo chato. Ninguém falará pra vocês que o texto tem que ser coerente com a proposta, que deve ser bem argumentado e deixar sempre claro o tema e a tese em todos os parágrafos. Embora eu incomode, gosto de todos, principalmente quando recebo os textos. Ah, gosto, também, daqueles que nunca me mandaram uma linha escrita.

Então, estou indo dormir, já que estou um pouco tonto. Falta um detalhe, o tema. Acharam que iriam se livrar do tema, né?! Nem pensar, não esqueçam que em janeiro teremos uma batalha, esta precisa ser vencida com muita garra. Vencerão os mais preparados. Na guerra chamada vestibular não adianta TAMIFLU, nem sorte, sairão vitoriosos os competentes. Assim o tema é: competência como meio de alcançar o sucesso.

Abraços e até a próxima semana.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Descumprimento total da proposta de atualizar esse blog todos os sábados. Foi-se, como visto não cumpri com o prometido. O final do semestre, o novo emprego e mais as outras atividades uniram-se para as não postagens. Claro que teve falta de vontade também.,Se quisesse daria tempo, porém a comodidade foi grande. Que vergonha, mas é a verdade.
Então, estou vivo, com frio e me preocupando, sim, com a gripe suína. Está matando e bem perto, porém terei que aprender a conviver com isso. É a mais nova realidade.
Minha vida não mudou muito nos últimos dias, nada de diferente. Ah, estou completamente sedentário e caseiro, faz muito tempo que não amanheço na rus. Também, com essa temperatura e a maldita gripe, já era, fico em casa mesmo. Neste momento em que escrevo estas bobagens, estou com uma garrafa de cachaça recebida de presente da Andressa e um prato de bolo de chocolate. O bolo está no fim, a cachaça também, prometo guardar a garrafa de lembrança, afinal veio de Minas.
Quanto aos filmes, assisti, nos últimos dias, dois, Crepúsculo e Marley e eu. O primeiro um drama/suspense horroroso que encanta adolescentes apaixonados. Na minha humilde opinião, horrível, peca inclusive nos efeitos especiais. Já o segundo, um filme lindo para um dia chuvoso e frio, aqueles para assistir com a família ou a namorada. Não me traz mensagem alguma, porém cumpri com o seu papel, fazer rir. Uma comédia diferente, mas com um final não muito comum neste gênero. Logo assistirei Estamira, recomendação e presente do meu colega Daniel. E quanto à leitura, nada?! Simmmmmmmm, estou lendo Leite derramado, do Chico Buarque. Não direi se estou gostando ou não, em breve comentários.
É isso, blog atualizado, agora me vou beber mais um pouco, comer e dormir.