quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Meu Natal

Passei o feriado de natal na casa da minha avó no interior de Santo Ângelo, lá é um lugar ideal para um retiro, lá é possível passar dias sem ouvir barulhos de carros, não escuto música alta, apenas escuto ruídos de alguns bichos.
Era véspera de natal, família reunida, quando ouvimos os gritos de alguns primos meus, a agitação era por causa do aparecimento de uma cobra, muitos assustados com o animal peçonhento.
Após matarem cobra, todos calmos novamente, comentei com algumas tias, que o pobre animal, teria saído a procura de comida e foi morta. Todos se apavoraram com o meu comentário, falei que pior que aquela jararaca são as cobras que possuem duas pernas. Essas não sentem fome de alimento, mas fome de maldade. Esse tipo de cobra convive conosco e nos dão os botes quando menos esperamos.
Muitos familiares meus não concordaram, mas não precisam. Porém, continuo afirmando, a pior cobra é aquela que caminha e não a que se arrasta. Essa foi a minha reflexão de natal, outros familiares preferiram rezar.

Nenhum comentário: