domingo, 19 de abril de 2009

Tento, mas parece impossível atualizar o blog. Aulas, Práxis, Movimento Estudantil, família, namoro, amigos. Isso toma o meu tempo. Quando chego em casa, sempre algo para fazer. Ler email, Orkut, estudar, trabalhos, apostilas. É a vida, mas pretendo me esforçar para atualizar este espaço.
Esse é um ano decisivo, pré-formatura, estou estudando mais do que nunca. Mas o que venho falar aqui não é sobre a minha vida, sim sobre alguns acontecimentos em Santa Maria.
Não nasci em Santa Maria, mas gosto daqui e considero-me um santa-mariense. Sempre achei, apesar de grande, uma cidade tranqüila. Saía a noite, voltava de madrugada. Nunca vi assalta e nada parecido. Eis que minha opinião muda drasticamente. Minha prima que mora no mesmo prédio que eu teve o seu apartamento invadido por um ladrão no mês passado. Na mesma noite um amigo foi espancado na rua e não assaltado, simplesmente espancado. Alguns dias depois, outro amigo foi espancado, também não foi assaltado, só espancado. Pelas características os ataques partiram do mesmo grupo. Sou de mais duas vítimas. Sexta, minha prima foi novamente atacada, dessa vez assaltada na rua. Foi de maneira cruel arrastada pelos ladrões na rua. Isso mostra a insegurança de Santa Maria. Esta cidade aos poucos está fazendo com que eu goste menos.
Espero mudar de opinião logo.

Um comentário:

Júlia História disse...

Gui, realmente SM está me apavorando um pouco. Ultimamente as demonstrações de preconceito sexual estão beirando a violência gratuita. Enquanto isso continuam fechando escolas...Triste.