Em 2002, logo após a vitória do Lula nas eleições, ouvia de muitas pessoas que o Presidente não completaria o mandato, não teria condições de governar, já que não possuía estudo nem experiência administrativa. Então, passaram-se quatro anos e lá estava ele, completando seu mandato e reeleito com a maior votação da história do país. Lula não ficou quatro anos, ficará oito. Mas o seu legado, suas obras e as vitórias do povo não podem terminar em no dia 31 de dezembro deste ano, é preciso avançar ainda mais. Isso só ocorrerá com a reeleição do projeto do Governo Lula, isso será efetivado com Dilma na presidência.

O “Luz para todos” permitiu que localidades onde ainda não havia energia elétrica, que famílias pudessem ter acesso a esse meio. A Petrobrás além de não ser privatizada, foi remodelada e é referência no mundo, através de pesquisas, hoje temos a descoberta da camada do pré-sal. Ainda, não podemos deixar de perceber a duplicação e recuperação de rodovias federais, que antes eram entregues a empresas privadas. O bolsa família, o bolsa escola, projetos que muitos chamam de “bolsa-esmola”, garantiram a sobrevivência de milhares de crianças, pois quem critica estes projetos, certamente não sabe o que é fome.
Agora, surge candidato como o Serra dizendo que o Brasil pode mais, mas quando estiveram na presidência, endividaram o país e governaram para a elite que estava acostumada a dominar. Também, surgem candidaturas como a da Maria e Plínio, que falam em mudanças, criticam o atual governo, mas não apresentam propostas coerentes e sólidas para os rumos do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário