quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Voto Dilma, voto 13. Saiba alguns dos motivos.

                Em 2002, logo após a vitória do Lula nas eleições, ouvia de muitas pessoas que o Presidente não completaria o mandato, não teria condições de governar, já que não possuía estudo nem experiência administrativa. Então, passaram-se quatro anos e lá estava ele, completando seu mandato e reeleito com a maior votação da história do país. Lula não ficou quatro anos, ficará oito. Mas o seu legado, suas obras e as vitórias do povo não podem terminar em no dia 31 de dezembro deste ano, é preciso avançar ainda mais. Isso só ocorrerá com a reeleição do projeto do Governo Lula, isso será efetivado com Dilma na presidência.
                Não dá mais pra negar, como muitos tentam, que o Brasil mudou, que o nosso país cresceu positivamente. Foram criados milhares de empregos, milhares de pessoas deixaram a linha da miséria. Pessoas que jamais imaginavam ter as suas próprias casas, tiveram o direito de deixar de pagar o aluguel e morar em casas próprias. O acesso ao ensino superior teve grande avanço quanto à democratização, pois milhares de novas vagas em universidades públicas foram criadas. O governo Lula criou universidades em regiões que careciam de ensino superior público e de qualidade. Também, milhares de jovens carentes tiveram a oportunidade de ingressarem em universidades privadas através do Prouni.
                O “Luz para todos” permitiu que localidades onde ainda não havia energia elétrica, que famílias pudessem ter acesso a esse meio.  A Petrobrás além de não ser privatizada, foi remodelada e é referência no mundo, através de pesquisas, hoje temos a descoberta da camada do pré-sal. Ainda, não podemos deixar de perceber a duplicação e recuperação de rodovias federais, que antes eram entregues a empresas privadas. O bolsa família, o bolsa escola, projetos que muitos chamam de “bolsa-esmola”, garantiram a sobrevivência de milhares de crianças, pois quem critica estes projetos, certamente não sabe o que é fome.
                Agora, surge candidato como o Serra dizendo que o Brasil pode mais, mas quando estiveram na presidência, endividaram o país e governaram para a elite que estava acostumada a dominar. Também, surgem candidaturas como a da Maria e Plínio, que falam em mudanças, criticam o atual governo, mas não apresentam propostas coerentes e sólidas para os rumos do país.
Então, essas foram algumas das realizações do governo Lula, isso precisa continuar. É necessário que o Brasil continue mudando, por isso, voto Dilma. É a certeza da continuação do Brasil que Lula começou. 

Nenhum comentário: