quinta-feira, 22 de julho de 2010

Políticos são todos iguais?

Uma das atitudes que respeito, mas não compreendo,  é quando  pessoas afirmam  que “político é tudo igual”, “entra governo e sai governo, e tudo continua na mesma”. Será? São vários os motivos que nos levam a desacreditar na política. Há inúmeros casos em que pensamos que não adianta mais votar, que nada mudará. Certo, mas alguém irá vencer, uma pessoa irá ser eleita. Aprendi com o meu avô, ainda quando eu nem sabia o que era eleição, a importância do voto, nem entendia direito, mas já via ele e meu pai com bandeiras, bottons e tentando convencer as pessoas a votarem nos candidatos defendido por eles. Jamais esquecerei do dia em que o meu vô me ensinou a importância do voto, segundo ele, muitas pessoas morreram para que tenhamos esse direito. Na época, claro que não entendi, mas essas palavras eu jamais esqueci. Hoje, entendo o que ele falava, e procuro seguir os seus conselhos.

Então, será que o governo Olívio, foi igual aos governos Rigotto e Yeda? Olívio criou o programa primeiro emprego, instalou o OP, criou a UERGS, deu condições aos trabalhadores rurais de produzirem seus alimentos, incentivando a agricultura familiar. Também, implementou um programa de segurança pública inovador, na qual visava segurança e não repressão. Houve também a valorização do magistério estadual, a implementação do plano de carreira, sem falar do fortalecimento das estatais sul-riograndenses. Já Rigotto e Yeda, representaram o pior. Sucatearam a educação pública, desmontaram  a UERGS, espancaram professores e funcionários públicos, proibiram manifestações contra o governo. Esses são alguns dos atos dos últimos dois governos que o RS teve. Isso que nem citei as fraudes e os atos de corrupção.

Por isso, é momento de refletirmos se realmente todo o político é igual, se os governos fazem as mesmas coisas, que nada muda. É necessário mudar, precisamos fazer o RS avançar, crescer, retornar a ser referência como estado que possui a melhor educação pública do país. É necessário ver o sorriso nos rostos dos professores ao irem trabalhar. Precisamos de políticas públicas para a juventude, não podemos permitir que os jovens morram vítima do tráfico, nem que tenham que mudar de estado por falta de empregos e oportunidades.

Portanto, só um candidato tem a capacidade de fazer o RS um estado melhor, com qualidade e inclusão. O nome, Tarso Genro. Político sério, honesto, foi prefeito de Porto Alegre duas vezes, ministro do Governo Lula. Tarso possui experiência no executivo, além de projetos claros e democráticos para que o nosso povo volte a sorrir e ter orgulho do nosso estado.

Segue o site  que contêm as principais propostas do plano de governo para tornar o Rio Grande do Sul, do Brasil, do 
Mundo.

Vamos de Tarso e Beto Grill. É 13


Um comentário:

Unknown disse...

Olívio o melhor governador do RS, com programas sociais e valorização dos serviços públicos.
Parabéns pelo blog, estou seguindo.