domingo, 2 de setembro de 2007

Cansei

Está ocorrendo no país uma mobilização contra a crise aérea. Os manifestantes se dizem cansados do descaso do governo com o problema aéreo. Os idealizadores da campanha é uma pequena elite brasileira impulsionada por setores da direita, que não se conformam em ficar mais quatro anos longe do governo federal.
Mas, por que os pobres não e/ou as camadas populares da nossa sociedade não cansaram? É que pobre não tem tempo para cansar, muito menos com problemas que não conhecem. Apenas pensam em trabalhar para sustentarem suas famílias.
Enquanto o presidente Luís Inácio Lula da Silva é vaiado por uma elite burguesa e por uma esquerda aliada à direita, há muitas pessoas que o aplaudem. São as pessoas que estão sendo beneficiadas por programas de desenvolvimento e que irão melhorar suas qualidades de vida. Por exemplo é o PAC, que destina verba a saneamento, obras de infrestrutura.
Porém é normal a elite cansar, pois não conseguem pegar seus vôos em hora certa o que pode ocasionar um negócio a menos, um acordo não fechado. Ninguém reclama por estar no aeroporto esperando um avião para ir fazer algum trabalho de solidariedade ou desenvolver um projeto que ajude no desenvolvimento do Brasil.
Ao mesmo tempo pergunto, por que as pessoas pobres da nossa sociedade não se engajam no movimento? Por que, reitero, eles nunca andaram de avião, nunca voaram, a não ser com a imaginação que é a melhor maneira de viajar.
Confesso, também cansei, mas, dessa elite reacionária do nosso país.

Nenhum comentário: