domingo, 2 de setembro de 2007

Leitura no ônibus


Um dia desses, eu indo para a aula, ao sentar no ônibus, peguei um livro para ler. Sempre tenho comigo um livro para desfrutar no tempo livre, embora tempo livre seja raro. Mas procuro ler, nas horas vagas, sempre alguma coisa que não seja leitura obrigatória da faculdade.
O senhor que estava no banco ao meu lado me perguntou:
- Tem prova hoje?
Eu respondi, não querendo papo. – Não.
O senhor retornou a falar-me – Achei que tivesse, pois está tão concentrado lendo.
Confesso não ter dado conversa àquele homem, mas depois refletindo fiquei pensando. Será que as pessoas lêem só quando têm alguma prova?
Não sei, mas o bom seria que todas as pessoas tivessem provas diariamente, assim todos leriam mais, se ocupariam mais. Além disso, teriam o prazer de ver como é bom ler.

Nenhum comentário: