segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Já deveria estar dormindo, pois amanhã acordarei cedo. Mas nunca consigo dormir antes das 3hs da manhã. Depois passo o dia reclamando de sono e procurando doentemente café para enganar a vontade louca de dormir. Mas preciso colocar algumas palavrinhas do que fiz hoje.


Entre os trabalhos e leituras, fui falar com algumas meninas estudantes de serviço social. Elas conseguiram meu contato, não sei como para eu falar sobre movimento estudantil. Fui eu lá. Chega ser contraditório um mero estudante-militante querendo se despedir desse tipo de militância ir falar para outras estudantes. Por que eu deveria falar sobre movimento estudantil para estudantes?! Me senti mal, uma vez que a militância no ME deveria ser algo inerente a qualquer educando. Entretanto, não é.

As perguntas foram variadas, de como entrei no movimento? O que fazemos? Como nos mobilizamos? Como surgiu o me, esse disse um pouco da história, porém não me sinto tão competente assim para contar a história do me.

Vim para casa pensando de como a formação dessas estudantes deve ser crua, como sairão da universidade? Acredito que levarão apenas o aprendizado dos livros e das aulas teóricas de suas disciplinas. Considero esse conhecimento pobre perto do que uma faculdade pode proporcionar a qualquer estudante. Sairão sem ver o poder de mobilização, sairão sem saber respeitar as opiniões contrárias (isso eu aprendi pouco). Sem lutar por melhorias.

Retornei triste, mas se a idéia de que tentei passar do Movimento Estudantil ser algo positivo e necessário ficar nas mentes destas estudantes ficarei muito feliz, já que tentei sutilmente plantar a sementinha.

Nenhum comentário: