domingo, 15 de fevereiro de 2009

Meus vizinhos não me deixaram ler.


São 22hs quero ler um pouco e depois assistir um filme. Deito-me para ler, consigo? Não. Meus vizinhos estão em festa, devem estar comemorando mais uma semana de treinamento militar na “Selva” santa-mariense. Tento ler, é praticamente impossível, pois o som não me deixa. Nunca escuto músicas altas aqui em casa, pois penso que meu gosto musical e minhas preferências são minhas, não preciso compartilhar com a vizinhança, além disso, acredito ser uma falta de respeito o som da minha casa invadir o espaço do vizinho. É, mas nem todas as pessoas pensam assim. Já são 23hs, ainda não consigo me concentrar. Tranco-me meu quarto, ligo um som ambiente, mesmo assim pare impossível conseguir fazer alguma coisa além de escutar os hits da dupla que está “bombando” no país, Victor e Léo. Agora, são 00hs, já escutei todas as músicas do CD. Detalhe, sem a minha vontade. Ainda não entendi o que há nessas músicas para fazerem tanto sucesso, mas em um país em que creu faz sucesso, músicas de Victor e Léo podem ser consideradas obras primas da nova MPB.
Ler parece algo impossível para um morador do Ed. Anísio Chaves, então o que fazer? Resolvo ir assistir um filme, o filme é em inglês, sem áudio em português, portanto necessito ler as legendas. Foi no momento que o filme começou que lembrei que era impossível ler, pois meus vizinhos continuavam em festa. Desisto do filme. Não tenho sono, mesmo que tivesse seria algo impossível sem a ajuda de um faixa preta (falo de um remédio). Pára o som, acho que a festa terminou, não começa as músicas novamente, dessa vez não é Victor e Léo, é algo que eu nunca tinha escutado, a letra da música só repete as mesmas coisas, algo como “estica, estica...”. Agora são 2hs, a festa continua, som alto, risadas. Escuto tudo o que acontece na casa deles. Bom, me resta ir para o computador e ver algumas fotos antigas, ver fotos é algo que eu consigo fazer mesmo com “estica, estica...”

Nenhum comentário: