segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Sábado à noite saí para conversar e beber uma cerveja com dois amigos, ao andar pelas ruas de Santa Maria sentia algo diferente. Parece que a cidade estava mais vazia, com menos pessoas, menos sons altos nos automóveis, menos pessoas nas ruas. Até que me lembrei que é carnaval. A cidade morre. Santa Maria não é uma cidade com grandes empreendimentos turísticos, é uma cidade que se move a partir de março. Até pensei em viajar no carnaval para descansar, arejar a mente. Não fui, pois faltou grana mesmo. Mas me senti feliz, consegui descansar na cidade universitária, pois nunca vi essa cidade tão parada. Consegui andar tranquilamente pelas ruas, conversar com meus amigos. Até dormir durante o dia sem gritos foi possível.
O Brasil tem a característica das cidades ficarem movimentadas em fevereiro, mas Santa Maria é uma exceção. Fica vazia. Assim, Santa Maria não é uma cidade para quem quer se divertir no carnaval, por isso sugiro que quem deseja descansar venha para Santa Maria, ela fica completamente calma.
Portanto vou aproveitar o feriadão amado por, quase, todos os brasileiros para descansar, pois daqui uns dias a cidade será reocupada por estudantes o que transforma esta cidade na cidade universitária.

Nenhum comentário: