segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Choque de realidade assusta, mas é bom. Esse texto reflete completamente o oposto do que eu escrevi no texto anterior. Foi um texto de reclamações, lamentações. Porém, é um texto que externaliza o que eu sinto nos últimos dias. Mas o que ocorreu hoje, me fará pensar muito nas próximas vezes que reclamarei de algo em minha vida.
            Esse ano, no Práxis, temos um educando com sintomas de esquizofrenia. Tudo estava calmo até a semana que passou. Na quinta o aluno piorou, começou a ter surtos, mudar radicalmente o comportamento. Até aí tranqüilo, quer dizer, nada de tranqüilo. Mas pessoas psicóticas há em muitos lugares. Hoje, em uma conversa, ficamos sabendo que o menino tem muitos problemas familiares, padrasto alcoólatra. Ainda, o nosso educando tem sérios problemas de sociabilidade. Segundo ele, não tem amigos, apenas sai de casa para ir ao médico e ao Práxis. Ainda, relatou que a maior vontade dele é ir num restaurante com amigos e num shopping. Isso me partiu o coração (pode ser no sentido mais católico possível). Algo que para alguns jovens, me incluo na lista, pode ser algo corriqueiro, para outros é um grande sonho. Eu reclamando de algumas coisas não terem dado certo nos últimos meses, tantos em que poucas coisas deram certo em toda a vida. O fato é que procurarei reclamar menos, pois minha vida nunca foi ruim, apenas momentos infelizes.

Nenhum comentário: