domingo, 1 de novembro de 2009

Como escrevi anteriormente, na semana que passou, completaram-se sete anos em que um trabalhador, sindicalista foi eleito presidente do Brasil. Outubro de 2000 foi quando Lula elegeu-se presidente do maior país da América Latina. Lembro como hoje, foi uma mistura de sentimentos, uma vez que Tarso Genro foi derrotado no RS. Porém, o sentimento de derrota foi neutralizado quando soube que um nordestino-metalurgico tinha derrotado a direita que sempre governou o Brasil.


Na época, muitos falavam que Lula não terminaria o mandato, pois não tinha curso superior, não falava nenhuma língua que não fosse o português carregado com sotaque nordestino. Veio a oposição furiosa, veio, também, a imprensa marrom tentando deslegitimar o governo, mas nada foi capaz de derrubar o governo popular que construiu um novo Brasil.

Não acho que seja um governo perfeito, já que não concordo com alianças com partidos como o PMDB, acho falha a política econômica, pois bancar o Meireles presidente do banco central sempre achei um absurdo. Há falhas na política de reforma agrária, entretanto nunca um presidente fez tanto pelo seu povo. Isso comprova-se com os índices de popularidade do governo e do presidente, Lula é aceito em todas as classes sociais. É o presidente do PAC, é o presidente da bolsa família, é o homem que possibilitou que os pobres desse país tivessem as suas casas próprias. Também, é o governo do PROUNE, que pressiona para que as cotas sejam P nas universidades, ainda é o mesmo que aumentou significamente as vagas no ensino superior através do REUNE.

Então, não há como negar os méritos do nosso presidente. Lula tem a cara do povo, é povo, fala como nós e governa o país para todos os homens e mulheres que habitam esse continente chamado Brasil. Assim, oito anos se passaram do dia que um trabalhador chegou ao poder, representando toda a população que com garra e suor constroem essa nação. Parabéns Lula e ao povo brasileiro, a mudança desse país continua, depende de nós reelegermos o governo no próximo ano. Espero daqui nove anos escrever um texto sobre o dia em que a primeira mulher foi eleita presidente do Brasil. Espero relembrar através de um texto o momento em que Dilma foi eleita, reelegendo mais uma vez o governo do povo.

Nenhum comentário: