terça-feira, 5 de maio de 2009

Vou fazer algumas considerações sobre a feira do livro de Santa Maria. Bom, olho muito mais do que compro, as opções não são muitas, mas encontro obras que me deixariam noites sem dormir devorando-as, mas como estudante desempregado só me resta olhar.Mentira, comprei um título do Paulo Freire e um manual da reforma ortográfica do desgraçado do Bechara (o trato assim porque ele foi uma das criaturas que esculhambaram com a nossa língua). Queria ter dinheiro para adquirir muitos outros. Vi que tem Caios 3D, meu sonho ter os três volumes, um dia terei. Outro livro que namorei, mas nem “peguei” foi Leite derramado, do Chico Buarque, queria muito, entretanto fica para um dia....
Entre coisas boas, encontro lixos como autoajuda e livros religiosos, o que mais têm, também, os mais vendidos. Vejo as pessoas mais consumindo comida do que livros, me espanto, ao mesmo tempo penso que comem porque um pastel é mais barato que um livro.
Saio da feira triste, já que não comprei o que queria. Ah, volto sexta para o lançamento do livro de um amigo. O autor chama-se Guilherme Passamani, este prometo comprar e ler o mais rápido possível. Logo farei comentários sobre a obra do Passamaini.

Nenhum comentário: