sexta-feira, 6 de março de 2009

Evitar a queda será impossível.

Ontem fui em mais um médico. Dessa vez, não surgiu nada diferente no meu corpo, nem uma dor nova. Ao contrário, o problema é que estão sumindo algumas coisas. Nada que comprometa o meu organismo, nem sensações de prazer. Estão sumindo os fios de cabelo do meu couro cabeludo. Não dou muita importância para estética, se isso fosse importante faria coisas para retornar aos meus 75kg que há tempos não possuo mais. Mas não quero ficar careca com 21 anos. Daqui uns 10 anos, acho eu, não terei problemas em assumir minha calvície. Então, fui em uma dermatologista para ver se é possível fazer algo para parar essa queda dos poucos fios que me restam.
Chego no consultório, divido a sala de espera com piruás querendo melhorar a estética de seus rostos. Tenho vontade de dizer para algumas que só plástica. Mas para uma verdadeira transformação o melhor mesmo é tentar nascer de novo. Olho para a tevê, show da Ivete Sangalo. Ótimo, as pacientes observam a cantora e desejam ter um corpo igual. Impossível. Senhoras com mais de 40 anos e gordas, impossível parecerem com Ivete. Chega a minha vez de consultar. Adentro. Uma médica nova, “simpática, pelo menos aparenta. Começa a sessão de perguntas. “Faz exercícios físicos?”,“come verduras e legumes?”, “e frutas?” Nego tudo. Daí vem a segunda parte do questionário. “come frituras?”, “fuma?”, “bebe bebida alcoólicas?” Digo sim a tudo.
Ela me olha, a doutora, como que quer dizer que tenho que mudar os meus hábitos e estilo de vida. E diz. Digo que não pretendo mudar, afinal tinha ido lá pra ela me indicar uma solução química para a queda de cabelo. Se fosse para comer alimentos saudáveis iria a uma feira, não numa dermatologista. Com isso, ela diz que não pode resolver o meu problema. Levanto- me e vou embora. Com a certeza de que, em pouco tempo, terei um gasto financeiro a menos, pois não precisarei mais ir num cabelereiro.

Nenhum comentário: