domingo, 8 de março de 2009

Minhas Férias

Sempre quando começavam as aulas, tanto no ensino fundamental, quanto no médio, eu já possuía um esboço-esquema de um texto sobre as férias. Pois, sabia eu, que já na primeira semana de aula a professora de português ou redação pedira para produzirmos um texto sobre as férias. Eu me adiantava, selecionava as principais informações na última semana de recesso.
Hoje não preciso escrever mais sobre as férias (espero), mas nem por isso deixo de fazer um balanço de como foram os dias sem aula em 2009. Desde que entrei na universidade, estas foram as maiores férias. Foram quase três meses. Tive problemas, desavenças. Mas o saúdo final do meu recesso posso considerar como positivo. Tive a oportunidade de viajar, fazer novas amizades, aprender coisas novas, ler novos livros, namorar e dormir. Bom, dormir foi o que eu mais fiz no período em que estive em Santa Maria. Ah, tomei mais chimarrão com o meus pais, conversei mais com a minha mãe. Coisas que a partir de amanhã serão diminuídas. Ficarei mais na cidade universitária, lerei livros e obras indicadas pelos meus professores e dormirei quando tiver tempo.
Mais um semestre começa, novos desafios, novos aprendizados. Mas com a certeza que estarei pronto para as batalhas que surgirem , pois as férias de 2009 serviram para recarregar energias para mais um ano.

Nenhum comentário: