sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Acabei de chegar de Porto Alegre, fui em maus um ato FORA YEDA. Não direi que foi bom, pois o ideal era não necessitar desse tipo de manifestação, entretanto o governo do estado exige que o povo saia as ruas pedindo o impeachement.
Ao chegar em POA, me senti praticamente um criminoso, membro de uma quadrilha perigosa, pois o nosso ônibus, como os outros que chegavam para o ato eram escoltados pela polícia. Absurdo, nunca tinha passado por isso. Nas ruas da capital, um policiamento ostensivo, parecia um clima de guerra. Depois de esperar horas, o ato da JPT começou, primeiro foi muito bom rever camaradas, pessoas que respeito e admiro. O ato da juventude PTista foi bom, bastante gente, muita animação e garra para derrubar esse governo. Chegamos em frente ao palácio, foi o momento de fazermos um ato unificado com todas as forças que desejam colocar na cadeia toda a máfia do DETRAN, incluindo a governadora.
Durante as intervenções olho para o outro lado, vejo umas bandeiras diferentes, menos, bem menos mas haviam. Eram os tucanos defendendo a permanência da governadora no cargo, absurdo, ao mesmo tempo coragem, já que para defender corrupção precisa de muita coragem mesmo. O povo batia boca, gritava e debochava, acredito que por desespero, falta muito argumento político para defenderem tanto absurdo. O ápice da picaretagem ocorreu quando o ex/atual- marido da Governadora, Carlos Crusius se uniu aos manifestantes que defendiam o governo. O cara é um dos principais envolvidos nas fraudes do atual governo, é responsável, também, pelo mau governo e vem a público defender o seu partido. É muita malandragem, “cara de pau”, absurdo total. O cara é acusado de ser uns dos responsáveis pelo roubo de mais de 44 milhões dos cofres públicos e ainda sai na rua ofender manifestantes.
Chega o momento de voltarmos a Santa Maria, na tentativa de vinda, mais confusão, pois precisamos de escoltas novamente. Dessa vez, até a saída da cidade, foi essa a maneira que o Governo Yeda encontrou de dizer “Voltem sempre à capital de todos os Gaúchos”.

Nenhum comentário: