quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Retorno e a espera de um sonho

Voltei à rotina normal. Aulas, Práxis, rua, contas a pagar. E que rotina! Correria total, muitas aulas para preparar, muitas aulas para serem dadas e muitos problemas para resolver no Práxis. Mas está bom, voltei a me sentir útil, acho que contribuo um pouco na construção de um outro mundo.
Leio, durmo, acordo, telefone toca. É do olimpo, tenho que substituir um professor, penso logo em uma aula, afina em menos de 1h tenho que estar transmitindo conhecimento para alunos sedentos querendo absorver conhecimento para uma aprovação no vestibular.
Saio à rua, vejo que ainda é possível fazer calor, achei que nunca mais sentiria isso no RS. Vejo pessoas de camiseta, saia, bermuda, sol e vento norte. Maravilha, penso: ainda é possível viver no RS. Acredito que com a esquentada, matou um pouco do H1N1 presente em Santa Maria, chego em casa, vejo que o governo Yeda pode cair. Nossa, só belas notícias. Leio algumas coisas, vejo a previsão do tempo, nisso os meteorologistas afirmam esfriar novamente. Raiva. Odeio frio. Sento na sacada, em plena madrugada para curtir essa temperatura agradável, pois não sei quando isso ocorrerá novamente. Atualizo o twitter, penso em uma aula para amanhã. Converso com minha amiga Michelle, é hora de ler e dormir, amanhã será outro dia corrido, creio que com chuva e frio. É o RS e meu organismo não é preparado para habitar este estado. Resta dormir e sonhar com 30º , sol e uma leitura de Caio F na areia de uma praia deserta, apenas eu, Caio e as ondas. Espero pelo menos ter esse sonho.

Nenhum comentário: