quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O sábado que passou

            No sábado que passou, vivi sentimentos maravilhosos. Acho que nunca comemorei tanto vitórias de pessoas diferentes em um mesmo dia. Não foi a vitória do Grêmio, nem a do Guarany Atlântico, muito menos na minha Mocidade Independente de Padre Miguel. Explicarei a seguir o motivo de tanta emoção e sentimento de felicidade.

            Sábado, foi divulgado o listão dos aprovados no vestibular 2010, da UFSM. Nele, estavam os nomes de várias pessoas conhecidas. Entre eles o do meu primo, o Maique, de amigos, como a Alith, de alunos, como a Taely. Tive vários alunos aprovados, isso fez meu ego aumentar um pouquinho, mas, sem dúvida, ver a emoção dos aprovados é algo maravilhoso, pois já passei por isso, portanto entendo a ansiedade dos dias que antecedem a divulgação dos aprovados. Além disso, tivemos 16 aprovados no Práxis, isso é significante, uma vez que só quem vive a realidade do projeto entende as dificuldades estruturais e políticas do coletivo de educação popular, assim como as condições de cada educando. Então, 16 nomes é algo muito significativo.

            Após as comemorações doa aprovados, parti para mais uma festa, essa foi de formatura. Enquanto uns comemoravam a entrada no ensino superior, outros festejavam a saída. Festejamos muito a formatura da Priscila em enfermagem. Foi um marco na vida da Katrefa (grupo de amigos doentes que se conheceram no ano de 2005 e convivem em harmonia, nem sempre, até hoje.) Pois, nos conhecemos enquanto estudávamos em um pré-vestibular, naquela época,  algumas pessoas se encontraram nas salas do master e num momento de ansiedade, aprendizagem e preocupação ocorreu a formação de um grupo de amigos, cuja personalidades eram diferentes, mas os objetivos os mesmos. Hoje, o grupo sofreu alterações, talvez culpa do destino, mas ver a nossa primeira formanda receber o “canudo” foi empolgante. Gritamos, sorrimos, choramos.

            Então, o sábado que passou foi muito importante, foi de extrema felicidade, pois pessoas especiais na minha vida obtiveram conquistas significativas. Espero mais momentos desses, pois, na Katrefa, ainda faltam algumas formaturas e na minha vida docente, espero ver muitos alunos meus conquistarem a sonhada vaga no ensino superior.  

Nenhum comentário: