terça-feira, 25 de maio de 2010

Com a Frente Popular, é pra vencer.

Faltando pouco tempo para o início da campanha eleitoral, o cenário no RS e no resto do país vem ganhando forma. Partidos definem alianças, escolhem quem os representará e fazem ajustes nos planos de governo e na tática eleitoral. Ontem, duas chapas foram acertadas. Uma que reúne a Governadora Yeda que se unirá com os representantes da ARENA- PP. Outra,é um projeto socialista, que visa um governo popular e democrático, cujo representante é Tarso Genro com apoio do PSB e PCdoB. Assim, a chapa majoritária ao governo do estado é composta por Tarso e Beto Grill.
            
A unidade entre PT, PSB e PCdoB não representa nenhuma aliança de cunho meramente eleitoreira. Essa aliança é antiga, e as divergências entre os três partidos são muito menores que a vontade de fazer o Rio Grande do Sul crescer, de avançar junto com o Brasil do Governo Lula. PT, PSB e PCdoB já governaram juntos a prefeitura de Porto Alegre, formaram a Frente Popular que elegeu Olívio Dutra ao governo do estado em 1998. Com muito diálogo, debate que as três siglas fizeram internamente e, depois, entre elas, que surgiu uma união representa um projeto capaz de dar fim a política de sucateamento, opressão e corrupção do governo Yeda. Também, é essa chapa que representa afinidade coma candidata do Governo Lula – Dilma.
           
Então, aos militantes da Frente Popular sair às ruas, convencer a população que o único projeto que não possui vínculo com o governo Yeda é esse, hoje, representado por PT, PSB e PCdoB, pois Fogaça e seu partido – PMDB- ainda estão presos e defendendo o atual governo do estado. É hora de mudarmos, é o momento de fazermos o RS avançar e crescer no mesmo ritmo do Brasil. Agora é PAIM Senador, Tarso Governador e Dilma Presidente. 

Nenhum comentário: