quinta-feira, 20 de maio de 2010

Práxis, mais um reinício

            Ontem, reiniciei mais uma vez as atividades como educador no Práxis, foi ótimo. Muita gente nova, muitos rostos diferentes, o pessoal parece estar interessado e disposto a batalhar muito esse ano. Posso estar cansado, com sérios problemas, mas pisar em uma sala de aula, me revigora sempre, ainda mais no Práxis, onde tudo começou. Local que dei minha primeira aula, projeto que possibilitou que eu aprendesse e exercesse minha criatividade ao elaborar materiais didáticos, foi nesse coletivo de educação popular que conheci pessoas que não são mais apenas companheiros de luta, são grandes amigos.
          
  Sentir em cada expressão dos educandos a vontade de mudar de vida, a garra para que possam ingressar em uma universidade é algo que me encanta muito. Isso tudo me motiva e faz com que eu não desista de acreditar em um outro mundo possível, uma sociedade em que todas as pessoas tenham direitos e acesso à educação, saúde e sejam respeitadas.
            

2 comentários:

Júlia História disse...

Guilherme, meu companheio Guiga, o Práxis foi um espaço de intenso debate, onde as emoções e idéias pulsavam, até se odiavam por instantes - eternos ou efêmeros. O Práxis é sempre reinício, assim como a dialética da práxis. Sinto saudades, imensas. Um beijo a todos os companheiros. Onde irei, o Práxis vai estar dentro de mim, como local de formação política, educacional, profissional e de encontro com atores sociais. Um beijo

Júlia (práxis 2006)

Molotov disse...

Eu estava lá!! registra aí, o LOBÃO DA QUÍMICA estava lá!!!!hhehehehhehe abração