segunda-feira, 31 de maio de 2010

JPT pronta para a batalha

No último sábado, ocorreu em Canoas o encontro estadual da Juventude do Partido dos Trabalhadores. Sem dúvida, foi um belo momento, pois o dia foi marcado por debates e propostas que nortearão as campanhas de juventude de Paim ao Senado, Dilma à Presidência e Tarso ao Governo do RS.

Depois de um período de muita disputa interna e divergências, o PT superou seus conflitos entre suas correntes e está unificado para trazer de volta ao nosso estado um governo popular. Nas ações, intervenções e em cada rosto dos jovens presentes no encontro, era visível a empolgação da juventude PTista em dar vitória ao companheiro Tarso Genro. Todos e todas presentes saíram animados e com a certeza de que com trabalho, militância e um bom programa daremos fim ao projeto neoliberal que hoje governa no RS.

No ato final, com a presença do nosso futuro governador – Tarso Genro – houve a participação de lideranças de outros partidos que compõem a coligação pró-Tarso, mostrando que a unidade entre PT, PSB, PCdoB e PPL é fruto do desejo de mudança, que almejamos colorar o RS no mesmo ritmo do Brasil. Falta muito pouco para iniciar a campanha eleitoral, sabemos que há muito o que dialogar, comparar e propor, mas quando a JPT unificada sai as ruas alavancando a maré vermelha, é a certeza da vitória do povo, a vitória da verdadeira e sólida esquerda.  

Nenhum comentário: