quarta-feira, 26 de agosto de 2009






Já era para eu ter feito um texto sobre o assunto, mas os dias foram passando, os compromissos aumentando e nunca chegava o momento de parar e escrever. Mas sobre qual assunto? O massacre realizado pela brigada militar no latifúndio Southall. A desocupação que terminou em várias pessoas machucadas e uma morte. Assassinato cometido de maneira vergonhosa e truculenta. Nem falarei desnecessária, pois condeno qualquer tipo de assassinato. Então, o governo Yeda assassinou um trabalhador, pai de família que lutava por um pedaço de chão para cultivar alimentos e construir uma vida digna a sua família.
O sonho de Elton Brum terminou na última sexta-feira, pois na desocupação do latifúndio a brigada militar em vez de prender ladrões, membros de quadrinhas se deslocou em massa a São Gabriel, na ocasião eliminou a vida de um homem. Esse é o governo Yeda. O governo que coloca crianças estudarem em salas de lata, espanca professores, escraviza os educadores gaúchos. É o mesmo governo- quadrilha que roubaram mais de 44 milhões dos cofres públicos. O que não tinha ocorrido, ainda, ocorreu: um assassinato.
Elton Brum foi assassinado por um tiro nas costas, a brigada militar, ou melhor, a milícia armada da governadora tentou transmitir à opinião pública de que o integrante do MST tinha morrido com um mau súbito. Interessante, o colono chega no hospital com um tiro e afirmam ser um problema de saúde. Atitude parecida só tinha ocorrido na fazenda Santa Elmira, cujo governo Simon teve atitude parecida. Nada é de estranhar que atual governadora contou, e, ainda conta, com o apoio do pai da “ética”, o senador Pedro Simon, o mesmo que já assassinou trabalhadores rurais sem-terra.
Esse é o governo que o povo gaúcho escolheu, acredito que a maioria já esteja arrependido, mas é tarde, uma vez que o governo-quadrilha é atua e assassina trabalhadores. Resta o povo sair às ruas, gritar FORA YEDA, ocupar latifúndios e resistir. Enquanto isso, Elton Brum morreu, mas fica o desejo de luta por terra e justiça.

Um comentário:

catherine disse...

Pois é Gui, o desgoverno parece incontrolável. a justiça demora tanto tempo, já deveriam ter tirado a quadrilha do poder do RS.
falei sobre o MST hoje no meu blog:
www.catherinedejupiter.blogspot.com

gostei do eu texto.

bj