sábado, 19 de dezembro de 2009

O melhor dos presentes

            Ontem, fui em São Sepé, a cidade em que nasci e vivi durante 18 anos. O quanto e detesto aquele lugar já foi tema de textos aqui no blog, assim como as possíveis justificativas para tanto desafeto com uma cidade de 23 mil habitantes. Não falarei mal aqui novamente, escrevo esse texto para dizer que foi lá, em São Sepé, na noite de ontem, que recebi o meu presente – e mais valioso – presente de nata. Foi um abraço e um beijo sincero de uma criança.
            Fui à formatura da pré-escola da Samantha, minha prima. Quando cheguei ao local da cerimônia, recebi um lindo e apertado abraço. Sempre escutei dizerem que criança não mente, que é sincera sempre. Ontem comprovei. Pelo entusiasmo e pelo aperto em que a formanda apertou o seus pequenos braços nas minhas costas foi possível ver o quanto de amor e sinceridade há nos pequenos corações.
            Por isso, digo que valeu muito ter ido em São Sepé, valeu ter ido de ônibus após um dia de trabalho intenso. Reneguei e pensei em não ir, mas se tivesse recusado o convite, não teria recebido o melhor dos presentes, o abraço de uma criança. Nunca tive ânimo para brincar e prestar atenção nos pequenos seres, erro grave, pois são nestas criaturinhas que habitam os mais valiosos e verdadeiros sentimentos.

Nenhum comentário: